Aos amigos e irmãos, que neste momento possam ter acesso a essas humildes palavras deste servo de Deus, desejamos que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre amparando a todos nós.
Caros irmãos de jornada, nesta Terra que foi dada a todos nós por Nosso Pai Celestial, gostaríamos de dissertar no dia de hoje a todos vocês sobre muitos assuntos que envolvem o plano das formas – o material e o plano da verdadeira vida – o espiritual. Sim meus irmãos, verdadeira vida.
Esta é a grande mensagem que Nosso Pai Celeste, Deus criador deste Planeta e Seu Filho Unigênito trazem para nós. Partindo do princípio dos relatos Bíblicos, o Homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. E bem o fazem aqueles que nas inúmeras traduções deste relato Bíblico incorporam ao texto o seguinte complemento: em Espírito.
Sim meus irmãos, a imagem e semelhança de Deus em Espírito, não em corpo. O corpo é o empréstimo de Deus para que possamos evoluir. A todos que nos ouvem ou lêem estas palavras, queremos dizer que espírito não significa religião, não significa filosofia. Espírito é a realidade! Todos somos espíritos, encarnados ou desencarnados.
O espírito meus amigos, é essência da Vida. E a nós que fomos agraciados pelo Poder Supremo Criador da Terra com a função de auxílio a todos os irmãos encarnados e desencarnados deste Planeta, um auxílio médico, de conforto, um auxílio que elimina as verdadeiras chagas, que são as espirituais.
Diante desses fatos meus amigos, podemos iniciar a nossa dissertação, dizendo e comprovando no decorrer deste transcrito que as criaturas encarnadas, diante das doenças, devem buscar em primeiro lugar a cura do seu espírito, 90% das doenças dos nossos irmãos encarnados vêm primeiramente do espírito, e depois se propagam ao corpo físico e apenas 10% destas mesmas doenças, chamadas pela medicina humana material de infecto contagiosas não vem do espírito, mas a sua cura depende do equilíbrio entre espírito, pensamento e emoção.
Neste preâmbulo inicial dissertamos aos nossos irmãos de forma genérica, mas ao decorrer de nossas mensagens se assim Deus Nosso Pai permitir, minuciaremos os fatos para que todos possam ser agraciados como nós o somos, por esta sabedoria espiritual. Encerramos nossa humilde participação neste primeiro contato com todos os nossos irmãos, desejando que cada um de vós mentalizem estas palavras, entronizem em seus corações o Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, e busquem a cura verdadeira para todos os seus problemas através do equilíbrio espiritual.
E isso meus irmãos, só é possível iniciando-se o contato com o Divino através da oração.
Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre conosco, nos amparando, nos orientando e traçando os nossos caminhos nesta progressão espiritual em Nosso Pai Celestial.