Páginas

Pesquisar

24 de nov. de 2010

O CORAÇÃO PENSANTE


O Coração “Pensante” Meus queridos amigos, meus queridos Irmãos, que Jesus e Nossa Mãe Santíssima, estejam eternamente amparando a todos nós. Temos ouvido por toda parte alguns irmãos cheios de boas intenções, falar sobre “O Coração Pensante”. 

Meus irmãos, o coração, órgão maravilhoso dos corpos humanos de todos que se encontram encarnados, é um dos mais importantes, mas não tem capacidade de guardar nem expressar sentimentos, quando se fala o amor que vem do “coração”, é no sentido figurativo. 

O coração, órgão responsável pelo bombeamento do sangue no corpo humano e também responsável de dar sinais ao resto do corpo de algo ruim ou um estado de deficiência que possa acontecer ou estar acontecendo no corpo tem sua importância, inclusive podemos dizer que se trata de um órgão sensível, mas as coisas geradas pelo físico. 

Poderíamos dizer então que o “Coração Pensante” no sentido físico e cientifico humano, é o nosso cérebro. Já deixamos aqui explicado que o cérebro coordena tudo no corpo físico e no campo espiritual, portanto é ele que traz o sentimento que é do espirito ao campo físico. 

Percebemos-nos, quando encarnados as coisas a nossa volta, através do olhar, cheiro, do paladar, o tato, do toque e qualquer sentido físico, mandamos a mensagem ao cérebro que envia o sensor sensível ao nosso espirito que devolve ao cérebro as sensações necessárias para sentir, e não o “coração”. 

Sendo assim meus irmãos podemos concluir que o “Coração Pensante” é nosso Espirito, nossa alma. Se sentimos algo bom ou ruim nas diversas situações da vida é nosso espirito que está sentindo, nossa alma e mandando a mensagem ao cérebro que faz com que nosso corpo responda através de ações, com beijo, abraço, choro, raiva e até pressão alta ou baixa, cala frios, dores de barriga, dores no estomago e outros tantos sintomas de uma mesma coisa, sentimentos. 

Portanto, nos cerquemos de boas ações, de bons pensamentos, de boas palavras e assim teremos e estaremos gerando bons sentimentos em nossa alma e ao invés de expor ações e sensações ruins ao nosso corpo, estaremos nos enchendo de sensações boas e bem estar. Caso em algum momento de sua vida esses sentimentos “negativos” vierem a assolar seus pensamentos e seu corpo, ore, peça a Jesus e aos Irmãos de Luz que limpem sua alma, peça perdão e perdoe-se e tudo ficará bem. 

Esperamos estar colaborando para que todos possam a cada dia se sentir melhor e mais fortes nesta Jornada Evolutiva na Terra. 

Estejam com Deus e com o Cristo em seus corações, em seus “corações pensantes”, em suas almas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...